Navegantes
Edbrass Brasil | Artista Residente, Curadoria, Coordenação artística (BR)
Thelmo Cristovam | Artista Residente, Curadoria (BR)
Rodo Ramos | Artista Residente, Produção audiovisual (BR)
Pablo Assandri | Curador do I.O.I.C (CH)
Tiago Ribeiro | Direção de arte (BR)
Fabiana Marques | Gestão executiva (BR)
Adriano Marques | Web creator (BR)
Artistas Convidadas(os):
David Phillips (CH)
Ana Romano (CO)
Renata Roman (BR)
Emi Pérez Vidal (VE)
REALIZAÇÃO
CMC
Coordenado por Edbrass Brasil, o CMC é uma plataforma de criação, produção, formação e difusão artística, com sede em Salvador-BA, que vem há 6 anos apostando no intercâmbio e troca entre artistas internacionais e brasileiros. Nestes 6 anos de realização independente, o CMC vem contribuindo para a formação de um novo público e novas possibilidades de parcerias artísticas e negócios para diversos artistas deste segmento musical, movimentando, inspirando e impactando a cadeia produtiva baiana de modo positivo.
Instituto de Cinematografia Incoerente – IOIC
Coordenado por Pablo Assandri, o instituto promove diversas ações curatoriais a partir do seu acervo de filmes mudos, incluindo formações musicais diversas por meio de performances de cinema expandido. Destaca-se no histórico de suas ações a turnê na América do Sul em 2019, na qual foi apresentada uma selecção de filmes ficcionais e documentários mudos com novas partituras ao vivo de músicos argentinos, brasileiros, chilenos e suíços de renome internacional de diferentes géneros – do jazz e música improvisada ao pós-rock, electrónica ao vivo e música experimental contemporânea.
FINANCIAMENTO
Pro Helvetia América do Sul
A Fundação Suíça para a Cultura Pro Helvetia é uma fundação de direito público, fundada pelo Governo Federal da Suíça. Com foco na diversidade e na alta qualidade, promove a criação artística na Suíça, além da formação de redes e do intercâmbio cultural no exterior. A Pro Helvetia apoia projetos em quatro níveis:
a partir de inscrições, por meio de sua rede de centros culturais e escritórios de representação no exterior, dentro do contexto de seus próprios programas e através de materiais informativos e promocionais. A ProHelvetia América do Sul é uma das seis representações de intercâmbio da fundação. Trata-se do primeiro escritório descentralizado da Pro Helvetia e conta com representantes em Bogotá (CO), Buenos Aires (AR), La Paz (BO), Santiago (CL) e São Paulo (BR). Ela atua em toda a região, apoiando projetos, residências e viagens de pesquisa não apenas nesses países, mas também no Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Por meio das atividades internacionais, de caráter interdisciplinar, a fundação promove o intercâmbio artístico e cultural entre a Suíça e a América do Sul e ajuda a criar condições para que profissionais das artes desvendem outras culturas e desenvolvam seu processo criativo.